Protótipo de uma figura Grey Fox

Algumas semanas atrás, Hideo Kojima fez uns tweets sobre uma figura Grey Fox, desenhado e supervisionado por Yoji Shinkawa, o artista por detrás dos conceitos e ilustrações de todas as personagens, lugares, mechs e as capas dos jogos, bem como alguns anúncios. Não estará confirmado, mas provavelmente a figura será feita pela Play Arts Kai, da SquareEnix. Vejam as imagens a baixo.

Fonte: crimsondramon.wordpress.com


Metal Gear Solid 3D em Novembro?

Segundo este artigo, a Konami espera lançar o Metal Gear Solid 3D: Snake Eater para a Nintendo 3DS em Novembro. Mas ainda não foi confirmada nenhuma data oficial para o lançamento. Muitos esperavam que fosse lançado a tempo do catálogo de Verão, mas apenas está destinado ao mercado da época natalícia. O que vai agradar, tanto a Nintendo como a Konami, pois no Natal é onde se vê maiores compras deste tipo de gadgets.


Novidades sobre MG Rex produzido pela ThreeA Toys

Em 2009, a ThreeA Toys anunciou que iria fazer um modelo Metal Gear Rex. Até à bem pouco tempo, nunca mais se ouviu falar deste projecto, nem a provar que ia para a frente nem que estava cancelado. nada, até que foi publicado uma actualização no blog da ThreeA.

No vídeo abaixo podemos ver a actualização da “railgun” do Metal Gear Rex.


MGS e MGS2:SOL vão aparecer no museu Smithsonian

Algum tempo atrás, museu de Arte Americana Smithsonian (Smithsonian American Art Museum), localizado em Washington D.C., anunciou que iria lançar uma nova exibição denominada de “A Arte dos Videojogos”. Foi necessário registar-se para poder votar em quais jogos queriam ser exibidos, incluindo os jogos Metal Gear Solid e Metal Gear Solid 2: Sons Of Liberty. A votação decorreu online, e juntou as várias eras dos Videojogos (para ver detalhadamente, clique aqui).

A série Metal Gear foi umas das primeiras séries a ser considerada uma fora de arte, tanto pela sua história detalhada, como pela sua arte gráfica e cutscenes. É bom ver que realmente é reconhecido o valor destes dois jogos, tanto por serem os meus favoritos, como terem, apesar de muitos prémios e aclamados pela crítica, sempre foram esquecidos em relação a outros títulos mais vendidos.

A exibição será feita desde 16 de Março de 2012 até 30 de Setembro de 2012.


Metal Gear Solid 4 na NGP

Para quem não sabe o que é a NGP (Next Generation Portable), poderá defini-la como a PSP2. Esta consola pretende definir a jogabilidade portátil, tendo as características mais potentes entre todas as consolas portáteis, incluindo também o mercado Android e Apple, visto terem cada vez mais dispositivos com mais potência e cada vez mais jogos/apps para os respectivos dispositivos. [Para mais detalhes, siga o link]

Continuando, na conferência de imprensa em que a NGP foi anunciada, Hideo Kojima foi apresentado como um dos produtores em que “tinha grandes planos” para a consola. Podem ler o manuscrito, traduzido para Português, retirado do site Gamespot.

[11:33] Kaz Hirai agradece Suzuki, e chama Hideo Kojima a vir ao palco.

[11:33] Ele está aqui para oferecer uma perspectiva futura.

[11:34] Vemos o Old Snake a ser um alvo, e vemos o Metal Gear Mk.II a apraecer. Os dois têm uma conversa informal.

[11:34] Snake equipa o Solid Eye e olha em redor, e sons de batalha fecham a sequência. Hideo Kojima tem grandes planos para a NGP.

[11:35] Hideo Kojima deixa claro que o demo usou os modelos do Metal Gear Solid 4 para a PlayStation 3.

[11:35] Mesmo que o demo tenha sido a 20 frames por segundo (fps), Hideo Kojima diz que, se optimizado, poderia a ter melhor aspecto para a NGP.

[11:36] Hideo Kojima relembra que isto não é um anúncio que o MGS4 vem para a NGP, mas apenas o vislumbre do potencial da NGP.

[11:37] Hideo diz que a computação em nuvem poderá ser um factor para que um MGS portátil tenha a mesma computação (cloud computing).

[11:37] Hideo diz que Peace Walker foi uma experiência nessa direcção.

[11:38] Hideo pretende que haja conectividade que permita que o jogadores levem a experiência com eles, por exemplo, iniciar um jogo na Sua PS3, transferi-la para a NGP e voltar para a PS3.

[11:39] Hideo espera que o seu sonho se torne realidade, e que ele está a trabalhar neste sonho…e irá partilhá-lo na próxima E3.

Apesar de ser apenas uma demo, Hideo Kojima espera trazer um títluo para a NGP, e se conseguir, mostrar algum projecto de computação em nuvem, na E3, que será por volta de Junho, Julho.

 

Abaixo poderá ver um vídeo do YouTube:


Novo site MGSProject em Abril

Muito brevemente, será re-aberto o site MGSProject, tanto em Português, com Inglês. Brevemente, em Abril de 2011.


2010

O blog será restituído durante o ano de 2010. Novidades brevemente…


Metal Gear Solid Project 2008/2009

Após alguns meses sem por cá aparecer, voltamos para vos informar o melhor possível. Começamos:

MGS4: GOTP

A 12 de Junho de 2008, saiu um dos melhores e grandiosos jogo de sempre, com muita ambição e muita confiança, todos aguardavam a saída deste jogo, uns para o elogiarem, outros para o destruírem. Segundo as estatisticas, o jogo é o chamado “vendedor de PS3’s”. E isto porquê? Porque vendeu um milhão de cópias em território europeu desde que foi lançado. É verdade que não saiu nenhuma demo pública, mas todos os que compraram tiveram algo que desejavam.

MGO

Dese que saiu, o nº de jogadores online tem aumentado. Já decorreu o Metal Gear Online Wolrd Champioship 2008 e podem verificar os resultados aqui. Faço parte da equipa MGS:TUS. Podem verificar as minhas estatísticas aqui.

  • Guia de Mapas

Blood Bath

Gronznyj Grad

Ambush Alley

Midtown Maelstrom

Urban Ultimatum

GENE EXPANSION PACK

Coppertown Conflict

Tomb of Tubes

Virtuous Vista


Legenda:
– ENVG
– Drum Can

Duas novas expansões para MGO

Na última edição de Dengeki Playstation (uma revista de videojogos japonesa), Kojima Productions revelou a expansão MEME para Metal Gear Online. Detalhes mais abaixo!

Três Novos Mapas
– Um mapa nevoso. Uns dizem ser o campo de batalha de um certo boss emMGS4, outros dizem ser High Ice do MGO original.
– Um mapa de uma floresta/selva. Nada foi dito sobre este mapa, a não ser que a cor se assemelha a Svyatogornyj East.
– Um mapa com umas ruínas no centro. O que poderá ser, senão Ghost Factory de MGO/MPO Plus?

Uma Nova Personagem
– nada foi revelado. Diz-se que terá uma habilidade “estrondosa, absolutamente espectacular” (quase de certeza que é o Raiden).

Novas Funcionalidades
– Uma vez mais, nada foi revelado. Apenas que irão ser brutais.

E já outra expansão vem a caminho(possivelmente a expansão Scene)!

E por hoje é tudo, sempre que possível, este blog irá ser actualizado com novas informações.


MGO PREMIERE β grátis para os Europeus

Hoje foi confirmada a notícia de ontem, MGO PREMIERE β vai mesmo sair na Europa, e grátis, sem códigos, sem pré-reservas, absolutamente grátis via PSN Store, que será actualizada dia 15 com um novo look, caso andem fora das noticias mais recentes(vejam no fim do post as novas imagens). Vejam abaixo o comunicado oficial do site Inglês do site de MGO.

Welcome to the official Metal Gear Online Website!

Konami invites all PLAYSTATION®3 users to take part in the official Beta Phase of Metal Gear Online!


Metal Gear Online Premiere Beta will be available as a free download on the PLAYSTATION® Store from April 17th (12:00 CEST) until May 6th (10:00 CEST).

The beta phase features two maps, four gameplay modes, the SOP System that encourages up to 16 players to team up and share information, and deep skill-customization. Also equipped with auto-matching and training modes, the game offers players a sneak peak of this totally new approach to console-based competitive gaming.

The Premiere Beta of Metal Gear Online starts on April 21st (00:00 CEST) and ends on May 6th (24:00 CEST).

Metal Gear Online will be included with Metal Gear Solid 4, which will be released on June 12, 2008.


Os detalhes sobre MGO não mudaram nada(podem ver num post anterior), apenas tendo sido detalhados os modos de jogo, que são:

– Deathmatch;
– Team Deathmatch;
– Capture Base;
– Sneaking.

Após longa espera, ansiedade e outros sintomas do fãs, MGO PREMIERE β irá sair igualmente em todo o mundo (sendo desconhecido o estado da Australia), tal como Kojima tinha afirmado.
Estejam atentos ao blog, pois vou estar estas semanas antes do lançamento de MGS4, colocando aqui as mais recentes notícias dentro do mundo de MGS e MGO. Deixo-vos aqui com as novas imagens da PSN Store e os vídeos da Metal Gear Saga Vol. 2.



Entusiasmo (não) conseguido?


Esta semana houve muitos sobressaltos sobre a saga MGS. O METAL GEAR ONLINE PREMIERE β, ao que parece, foi restringido aos jogadores Europeus (se forem à página de MGO, ao fazerem o log in, irão ver que o site japonês apenas está aberto a endereços IP Japoneses). A Konami avança ainda que os jogadores europeus irão ter Metal Gear Online Beta muito, muito brevemente, segundo a EuroGamer. Já relativamente às covers oficiais de Metal Gear Solid 4: Guns Of The Patriots, já foram reveladas as covers Europeias e Norte-Americanas. No entanto tem havido muito alarido sobre a cover Norte-Americana, sendo que muitas das reclamaçoes tem haver com o facto da cover conter a face detalhada de Snake, com um mau posicionamento do logo, ao inves da lendária, e tão conhecida pelos fãs de MGS, arte de Yoji Shinkawa (como poderão ver na cover em baixo). Já a cover Europeia é uma variante da cover Japonesa, sendo que em vês de ter um tom azulado, tem um tom verde e laranja (ver abaixo). Tanto uma como a outra já foram , supostamente, oficializadas pela Konami. Esperemos para ver.

Cover Norte-Americana

Cover Europeia

Nos EUA, foi anunciado o bundle MGS4, contendo uma PS3 80GB + DS3 + MGO + MGS4. Sim, ressuscitaram a PS3 de 80GB e vão pô-la neste pack (podem ver a imagem no cimo des post). A PS3 continua a ser a cor “Steel“.
Também foi anunciado, por enquanto nos EUA, o pack “MGS4 Limited Edition”, com a fantástica obra de Yoji, mostrando Liquid Ocelot e Solid (Old) Snake.

MGS4 Limited Edition

Seguidamente, quem reservou, nos EUA, o jogo MGS4 em qualquer pack, deverá ir recebendo o DVD “Metal Gear Saga Vol. 2”, contendo a MGO product key, que faz um pequeno preview à história de Metal Gear Saga, e como extra, um prólogo de MGS4. O Dual Shock 3 irá sair na Europa por volta de 2 de Maio. Ao que parece, o DS3 irá ser diferente dos seus antecessores, tendo um exemplo de MGS4, se Snake levar um tiro de um inimigo à sua esquerda, o comando treme só na parte esquerda. Penso que é uma mais valia para a experiência do jogo. Como podem ver nas covers, MGS4 está apto para funcionar com DS3. Por fim, tem havido algumas discussões sobre se os gráficos de MGS4 são ou não espectaculares, pois, ao que parece, os jornalistas que foram para Nasu, Japão, dizem que o que vemos nos trailers “é apenas uma parte daquilo que na verdade é. Os gráficos do jogo são de tirar o fôlego” (ver). Por agora é tudo, esperemos mais umas semanas para ver o que vem sobre MGS4, pois o prazo final está cada vez mais próximo.

Novas informações de MGS4


Há quatro semanas atrás, 16 jornalistas de jogos vindos de todo o Mundo, foram escolhidos para visitar um acampamento especial, na aldeia montanhosa de Nasu, Japão, para jogarem MGS4, para poderem dar algum “feedback” à Kojima Productions. Faltam apenas 13 dias para poderem fazer o download de METAL GEAR ONLINE PREMIERE β. A data ainda se mantém[17 de Abril(5ª-Feira)], e o serviço começa a 21 de Abril(2ª-Feira).

Deixo aqui os links caso queiram ver as novas imagens e os pequenos previews dos jornalistas.

***ATENÇÃO – Contém Spoilers***


Assassin’s Solid ‘Altair Snake’

Apesar este video fazer parte do “Dia das Mentiras”, mostra alguma jogabilidade de MGS4.


MGS4 e MGO

As novidades sobre o Metal Gear Solid 4 é que no Japão foi confirmado um “bundle” PS3 40 GB Steel + “Limited Edition MGS4” (contém dois Blu-Rays) + Dual Shock 3 por 51,800 ¥ (JPY ou Japan Yenes), cerca de 329.797€ está esgotada, apenas na Konami Style Store.


Ainda foi revelado o Pack “Limited Edition MGS4”, referido acima, contendo o jogo “Metal Gear Solid 4: Guns Of The Patriots” + “Metal Gear Online” + “Making Of MGS4”, sendo este último vários filmes, documentos e extras que fizeram parte, ou não, do jogo. E por fim, o pack normal, contendo “Metal Gear Solid 4: Guns Of The Patriots” + “Metal Gear Online”. O Pack “Limited Edition MGS4” custa 9,800¥, cerca de 62.3614€, e o pack normal custa 8,800¥, cerca de 55.9624€.

Também foi referido um item novo, chamado HORI, que será entregue aos que reservarem primeiro o “bundle” MGS4, tem dois LED’s que mudam de cor, e contêm 7 cores diferentes. Um mimo para os fãs japoneses.



E para mais gozo, os primeiros 30 que reservarem qualquer versão de MGS4, receberão uns auscultadores cheios de estilo e com o símbolo mostrado em muitos trailers de MGS4 e com o logo da Kojima Productions

E ao que parece, MGS4 vai ser lançado num Blu-Ray dupla camada, DUPLA CAMADA! Ou seja, o primeiro jogo na PS3 a ter tanta informação num só Blu-Ray. Digamos que Kojima está a fazer de tudo para que MGS4 seja um êxito.

No mundo do MGO, a data de download do “MGO Premiere β” passará de 14 de Abril, para 17 de Abril, tendo o serviço como data de abertura, no dia 21 de Abril, até dia 6 de Maio. O “MGO Premiere β” vai ter como mapas jogáveis, Gronznyj Grad, de MGS3 e Blood Bath, um mapa novo.

Gronznyj Grad

Blood Bath

Irão haver 4 regras:

  • Death match;
  • Team death match;
  • Capturing mission;
  • Base subjugation mission.
Além disso tudo, também irá haver 16 tipos de “Skills”, mas nada ainda foi detalhado, e como estava previsto desde o inicio, irão ser 16 jogadores online.


Para poder jogar “METAL GEAR ONLINE PREMIERE β” é preciso:

  • KONAMI ID para poder inserir o Product Code;
  • PSN ID para poder usar o serviço online;
  • GAME ID para poder fazer o Login;
  • Fazer download do “METAL GEAR ONLINE PREMIERE β”.


*a aquisição do KONAMI ID e o GAME ID é grátis.

Por agora é tudo, mas vou renovando e deixando as novidades mais recentes sobre o mundo MGS4 e MGO.


2008.06.12

Esta é a data oficial do lançamento mundial de Metal Gear Solid 4: Guns Of The Patriots. É oficial também que MGS4 irá trazer um “Starter Pack” do Metal Gear Online (MGO) e este pack vem com 5 mapas.

  1. Brown Town
  2. City Under Siege
  3. Groznyj Grad
  4. Water Tunnel Map
  5. Cat Walk Map

Também ira sair uma promoção, PS3+MGS4+MGO. Os japonese já poderão “visitar” a versão Beta de MGO no dia 21 de Abril. Abaixo estão os novos sites da Kojima Productions.

  • MGS4 Teaser Site:

http://www.konami.jp/mgs4/en/

  • MGO Teaser Site:

http://www.konami.jp/mgo/


De volta em 2008

Pedimos desculpa pela ausência destes dois meses, mas estamos de volta e em breve, o blog terá um novo aspecto, para a vinda de MGS4, sendo que 2008 é um grande ano para a saga Metal Gear.